Marcus Melo

1- Qual seu nome e onde você mora?

Meu nome é Marcus Melo, atualmente moro em Bratislava- Eslováquia, mas antes de mudar pra cá morei por quase 4 anos em Dublin na Irlanda.

2-Qual cidade você nasceu ou morava no Brasil?

Eu sou nascido e criado em São Paulo capital, num bairro chamado Vila Maria na zona norte.

 3-Quanto tempo você treina?

Acho que minha primeira experiência com academia foi na época de colégio lá por volta de 2004/2005. Eu tinha bolsa de estudos em uma escola particular pra jogar basquete, e parte do treino físico era voltado para fortalecimento na academia da escola.

5-Qual categoria você é?

Eu sou Men’s Physique até 1,76 cm  

6-Quantas competições participou e onde?

Não tenho um histórico muito grande relacionado a competições. A minha primeira (e até agora a única) competição foi ano passado (2017) na Irlanda. Mas esse ano aqui na Eslováquia irei competir em 3 diferentes competições, uma delas sendo o campeonato nacional deles aqui. Ainda não fui atrás de saber, mas acho que sou o primeiro atleta brasileiro de fisiculturismo registrado na federação Eslovaca.

7-Se competiu no Brasil quais as diferenças que você viu?

Não tive oportunidade de competir no Brasil antes de vir pra Europa, mas agora mais envolvido com o fisiculturismo, eu tenho vontade de tentar competir lá.

8-Qual a diferença entre suplementar no Brasil e fora?

Acho que a principal diferença é com relação a valores. Suplementos no Brasil são muito caros! Acredito que com o valor abusivo que eles colocam com as taxas de importação acaba tornando suplementação lá um pouco mais complicada. A segunda diferença seria com relação a diversidade de produtos que a gente encontra na Europa, e a facilidade de encontrar qualquer coisa que estejamos procurando.

9-Como você vê o movimento maromba no país que você mora?

A coisa do fisiculturismo aqui na Eslováquia é muito forte. O nível e qualidade dos atletas é bem alta comparada com o resto da Europa. E a forma como eles gerenciam a federação aqui também é um pouco diferente. O grande lance aqui é que a gente tem mais facilidade para competir em outros países pela proximidade e facilidade de acesso do que morando no Brasil.

10-Com sua experiência o que você acha que o Brasil deveria copiar dos gringos?

Organização! Quando você vem pra fora, você consegue ver melhor o comprometimento que as pessoas têm na hora de estruturar um evento de fisiculturismo. Eles aqui na Europa levam muito a sério no que diz respeito ao bem estar do atleta.

11-O que nós temos que os gringos não tem?

O brasileiro é um povo mundialmente conhecido por não desistir nunca, e quando entramos no assunto fisiculturismo não é diferente. Acho que o comprometimento e auto cobrança que colocamos em nós mesmos para alcançar algum objetivo é bem maior em nós Brasileiros do que comparado com os Europeus.

12-Uma dica para os marombas que pretende sair do Brasil?

Planejamento é tudo! Deixar o Brasil para se aventurar na Europa é um passo muito grande, mas se você se planeja e traça um plano, nada pode dar errado!

A única coisa que se eu pudesse voltar atrás eu mudaria, seria vir com a língua em um nível um pouco melhor. Não que tenha sido um problema pra mim quando eu cheguei, no final das contas acabei me virando, mas acho que se eu tivesse me preparado um pouco melhor, as coisas talvez teriam sido um pouco diferentes.

13-Qual seu sonho como bodybuilding e sua ambição no mundo maromba?

Um dos meus desejos no bodybuilding é um dia chegar a competir em alguma competição de prestígio. Eu comecei no bodybuilding muito por acaso. Um amigo meu ia competir, e na época eu pensei “porque não tentar”, e desde então acabou se tornando um vício.  Espero poder continuar competindo por um bom tempo e quem sabe um dia poder viver e me sustentar com bodybuilding e fitness.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s

Blog at WordPress.com.

Up ↑

%d bloggers like this: