Brasileiros Atletas

Nosso brasileiro overall

 

Image-5.png

Me chamo Lucas Mapurunga tenho 21 anos, sou de Fortaleza no Brasil e vivo em Dublin na Irlanda a 8 meses como estudante.

No Brasil sou atleta da categoria Mens Physique e estou compentindo desde de 2015, algum dos meus títulos são campeão estreantes Mens physique estadual IFBB Ceará, categoria e overall, campeão estadual e entre os 10 no brasileiro.

 

Minha carreira na Europa:

A principio eu não tinha intenção de competir na Europa, meus planos eram estudar inglês, trabalhar e viajar como qualquer intercambista, mas como ta no sangue, não tem como fugir disso, logo no meu primeiro dia de Irlanda, conheci meu mentor Bruno Borges, que logo me convenceu a participar nas competições que estavam por vir.

Mesmo sem intenção de competir, eu sempre me mantive em dieta, acredito que o que faz um bom atleta não é o quanto extremo ele é, mas sim o quanto ele consegue encaixar as coisas na sua rotina sem parecer uma dificuldade, então mesmo sem planos de competir eu já cheguei na Irlanda com um físico relativamente condicionado.

Foram 3 meses de preparação, muita correria, eu trabalhando em um restaurante (trabalho pesado) e ainda tendo uma rotina  maluca de estudos, mesmo assim sempre mantive a disciplina nos treinos, apesar de as vezes eu andar 15/20km por dia. Mas tudo isso me deixava a cada dia mais forte e mais faminto por vitoria, somos brasileiros um povo sofrido mas extremamente guerreiro, nao desistimos nunca e como recompensa me sagrei campeão nacional pela RIBBF.

Mas não apenas campeão, eu naquela noite ganhei o título de campeão nacional irlandês OVERALL 2017.

O físico mostrado foi resultado de todo meu esforço, que pra mim não é uma dificuldade e sim um prazer, subi no palco com 86-87kgs pra 1,77 de altura. Uma das coisas que acredito que mais me ajudou a me tornar campeão foi o fato de estar com a cabeça/físico tranquilo no dia da competição, não utilizei estratégias muito extremas e não variei muito os alimentos do que eu já estava usando anteriormente, e como fiquei muito tempo de dieta, consegui atingir um físico condicionado sem muitas restrições na dieta e sem aparentar cansado para um atleta de Mens Physique uma postura saudável é essencial.

Ao vencer minha categoria, consegui vaga para o campeonato Europeu 2018, em Santa Susana na Espanha, e esse vai ser meu próximo desafio. Para esta etapa estou com um patrocinio da BPI Uk, uma das marcas de suplementos mais popular da Europa.

Mesmo no período de offseason(90-92kgs), continuo treinando pesado e mantendo minha rotina, e creio que pelo simples fato de não ter decaído de rendimento e ta sempre em progressão, irei apresentar um físico melhor na próxima competição, maior, mais ajustado e mais condicionado, e pode ter certeza que tudo que tiver ao meu alcance será feito pra atingir meu objetivo, “até a última repetição” quando meu físico e minha cabeça acreditam que eu não aguento eu vou sempre mais alem.

Esse foi um pouco da minha trajetória e minhas predileções, próxima texto posso entrar mais em detalhes sobre minha vida na Irlanda, ou sobre estratégias usadas durante a preparação. Grande abraço!

Lucas Mapurunga

.

https://www.instagram.com/lucasmap/

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

Blog at WordPress.com.

Up ↑

%d bloggers like this: