A perfeição está nos detalhes

Image-5.png
Sabe como você avalia um bom SHAPE?
Um dos grandes segredos esta nos detalhes, naqueles seguimentos que muitas vezes passam despercebidos no seu treino, os dois grandes esquecidos muitas vezes em planos de treino são os músculos do ante-braço e tríceps sural (soleo e gastrocnêmios).  Algumas pessoas são privilegiadas geneticamente, tem uma enorme facilidade em aumentar o volume muscular nessas regiões, porem os outros pobres mortais devem treinar de forma isolada esses seguimentos em algum momento dos seus treinos.
.
.
O tríceps sural (TR) é responsável em gerar em media 80% da força na flexão plantar os outros 20% ficam com os músculos perimaleolares, O (TR) é um musculo biarticular e tem sua melhor ação na flexão plantar com os joelhos estendidos. BAPTISTA et al (2014). Os músculos dos antebraços são divididos em Anteriores, laterais e Posteriores, sua movimentação consiste em flexão, extensão, abdução, adução, supinaçao e pronaçao.  Por ambos esses músculos serem trabalhados em quase todos os movimentos do nosso dia, tem por características de serem muito resistentes e para levar a hipertrofia, a intensidade do treino para tal deve ser muito forte.
.
.
Agora que você já sabe o básico de ação dos músculos vamos falar da necessidade de treiná-los para fim estético. Os músculos do ante-braço, são a prolongação dos músculos do braço, se não existir uma simetria entre ambos esses segmentos ficam com uma aparência de menor volume, o mesmo acontece para o tríceps sural, ele é uma extensão das pernas se não forem trabalhando de forma harmoniosa fica aquela impressão de uma perna fina que em qualquer momento vai quebrar devido ao peso do corpo enorme. Observe aqueles atletas que você admira o SHAPE e perceba como as linhas do braço e do antebraço tem uma sinueta continuada, tem um leve afunilamento no cotovelo e logo os músculos do antebraço apresentam um volume perfeito, gerando uma sinergia entre todo esse segmento, serve para o tríceps sural da mesma forma em relação a perna. Lembre-se a perfeição esta nos detalhes.
.
.
Henrique Pereira
Brasileiro com licenciatura e bacharelado em educação física. Faculdade Porto Das águas. Especialista em fisiologia do exercício, qualidade de vida e reabilitação pós traumática. Unilas latu sensu. 
Especialista em treinamento personalizado. Fitness Academy ( Lisboa – Portugal)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

Blog at WordPress.com.

Up ↑

%d bloggers like this: