SÍNDROME DA “Bunda de Urso”

SÍNDROME DA “BUNDA MORTA”
.
.
.
Hoje vamos de gluteos FITfam, quase todos vcs me perguntaram sobre como evitar o tal ” bumbum caido” ou ter algum ganho para quem nao foi “Graciane” por Deus.., lol
O seu bumbum está com a saúde em dia? Pois saiba que o funcionamento inadequado do músculo glúteo médio pode ocasionar a síndrome da amnésia glútea ou síndrome da bunda morta. Mas será que ficar muito tempo sentado teria algum tipo de relação com esse problema?
Alguns estudos garantem que essa relação só existe porque a pessoa que fica nesta posição de inércia por muito tempo provavelmente não faz exercícios regularmente.
A síndrome da bunda morta nada mais é do que a insuficiência do glúteo médio. Na verdade, ela acaba ocorrendo por causa da falta de preparo desta musculatura e não necessariamente pelo fato de a pessoa ficar sentada quase o dia todo.
Inclusive, a síndrome pode atingir quem pratica exercícios. O ortopedista diz que é comum o corredor sem o fortalecimento adequado do glúteo médio ter perda de performance pela diminuição da atividade deste músculo. Posicionado na lateral do quadril, o glúteo médio é o principal responsável por manter a pelve e a coxa alinhados em atividades com descarga de peso, como na caminhada ou corrida.
Ele é o principal estabilizador da pelve (bacia). Quando o atleta tira o pé do chão, a bacia fica estabilizada pela ação do glúteo médio do outro lado. Quando não tem essa ação competente, a pessoa tira o pé do chão e a bacia “cai” para o outro lado. Isso vai gerar outras lesões.
A melhor forma de evitar a síndrome da bunda morta é praticar exercícios com diversos grupos musculares. Isso indica, então, que os corredores ou praticantes de caminhadas devem incluir o fortalecimento dos músculos glúteos na sua rotina de treinamento.
Intercalar algumas atividades com descarga de peso entre os períodos sentados e trabalhar o músculo glúteo médio seriam exercícios indicados.
Autor: Bruno Borges – Ireland 2018

 

One thought on “SÍNDROME DA “Bunda de Urso”

Add yours

  1. Texto top, insuficiência ativa e inibição de glúteo médio e mínimo tem grande relação com o temível aspecto de flacidez do glúteo.

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s

Blog at WordPress.com.

Up ↑

%d bloggers like this: